Gestão administrativa, financeira e planejamento estratégico

A boa gestão administrativa, financeira e o planejamento estratégico são fatores essenciais para o desenvolvimento eficaz e crescimento estruturado de qualquer empresa, não sendo diferente quando falamos de escritórios de advocacia.

Seria impossível traçar um planejamento estratégico viável e executável sem ter em mãos dados administrativos e financeiros confiáveis.

Atuamos na análise de custos e rentabilidade, seja por área, cliente, centro de custos ou mesmo de forma global, e ainda apresentamos sugestões de planejamento, análise e controle das atividades financeiras do escritório, de cobrança de despesas e de honorários.

Veja abaixo alguns dos serviços que prestamos nesta área:

Planejamento Estratégico:

• Criação, implantação e readequação do Planejamento estratégico.

Planejamento financeiro:

• Estudo e gestão de custos;
• Levantamento e análise de rentabilidade: por área, por filial, por advogado, por tipo de cliente e do escritório como um todo;
• Valulation
• Desenvolvimento, implantação e/ou readequação de centros de custo.

Manuais de procedimentos:

• Contas a pagar;
• Contas a receber;
• Faturamento;
• Gestão de despesas reembolsáveis;
• Organogramas hierárquicos e setoriais;
• Fluxogramas de atividades;
• Manuais específicos de cargos;
• Regulamento interno;
• Quadros de distribuição de trabalho;
• Planos de ausência;
• Treinamento.

Softwares de gestão:

• Implantação, reimplantação, migração de dados e readequação de software de gestão para:
• Gestão de processos;
• Gestão de documentos;
• Gestão jurídica;
• Gestão de marketing.
• Manual de utilização de software;
• Treinamento.